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Modalidades

Boxe

Novembro 29, -0001

Aula de condicionamento físico que utiliza a técnica e exercícios do boxe.

Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados. Desenvolve a coordenação motora, sociabilização, ritmo, força, agilidade, resistência cardiovascular e neuromuscular através de exercícios educativos, condicionantes e coordenativos.

Aula de 60 minutos.

Capoeira

Fevereiro 13, 2014

A procura pela Capoeira nas academias se deve a cultura que ela carrega, ao bem-estar físico e mental que oferece aos praticantes e as características únicas do esporte que entre outras coisas, é uma arte marcial com dança, música e a Capoeira "seleciona" as pessoas que procuram uma atividade física prazerosa. Para praticar basta ter força de vontade, paciência e respeitar-se, pois a prática da Capoeira é única para cada praticante!

Jiu-Jitsu

Fevereiro 13, 2014

Jiu jitsu significa suavidade na técnica, onde jiu significa suave e jitsu, arte ou técnica, e é um termo de origem japonesa.

Jiu jitsu é uma arte marcial, com origem na Índia, que utiliza várias técnicas e golpes para derrotar o oponente.

No jiu jitsu é possivel que, com o movimento certo, um lutador menor vença um maior.

• Melhora a capacidade cardiorespiratória
• Desenvolve a coordenação motora
• Proporciona habilidade de percepção e visão de grupo
• Defesa pessoal

Judô

Fevereiro 13, 2014

Em síntese, por todas estas razões o Judô é, do ponto de vista físico e psíquico, uma excelente escola para o desenvolvimento da atenção, concentração e reflexão mental.

Desenvolve, na criança,jovens e adultos, uma noção de respeito por si própria e pelos outros. É uma atividade que possibilita auto controle para pessoas com comportamento mais agressivo é um ótimo veiculo de controle dessa postura, possibilitando no equilíbrio diário da sua personalidade.

MMA

Fevereiro 13, 2014

A modalidade (abreviação da sigla em inglês para artes marciais mistas) da moda já foi chamada de vale-tudo.

É uma mistura de técnicas e golpes de diversas lutas (boxe, muay thai, caratê e judô, entre outras). O combate acontece dentro do octógono, que nada mais é do que um ringue com oito lados. Em uma aula, você malha o corpo todo, e ganha extrema resistência física.

Muay Thai

Novembro 29, -0001

Conhecido também como boxe tailandês, desenvolve concentração e agilidade e modela membros inferiores e superiores, pois trabalha socos, chutes altos e baixos e joelhadas.

É conhecida mundialmente pela arte das oito armas, porque se caracteriza com o uso combinado dos punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Associada a uma forte preparação física, torna-se uma luta de contato totalmente poderosa e eficiente. Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta através do nocaute. Por isso é uma das artes marciais fundamentais para o M.M.A.

Treinamento funcional Feature

Novembro 7, 2014

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.

Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

Zumba

Outubro 23, 2014

O modelo padrão de uma aula de Zumba são durante 45 minutos a 1 hora, um professor ultra-dinâmico lhe oferece sequências curtas de dança, acompanhadas de músicas inspiradas nas danças latinas como salsa, merengue, samba, mambo e por aí vai.

O rebolado é a base da dança latina, e, portanto, do Zumba. Os outros movimentos principais são saltos e giros. Para encerrar, as aulas de Zumba sempre terminam com alguns minutos de alongamento. - Queima de 500 a 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treino.


• Por ser uma prática bem alegre, divertida, beneficia a autoestima dos seus praticantes e ainda interação com os outros participantes, tornando uma aula bem social.

• Beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio. Isso tudo devido aos movimentos da zumba que mistura movimentos rápidos e lentos, variando a velocidade.

Contato

Rua Erva de Santa Luzia, 854 - Vila Helena
CEP 08081-310 - São Paulo/SP

Telefone: (11) 2585-6275

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E-mail: falecom@ctiesportes.com.br

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